e-sports

FURIA bate NaVi de virada e está nas semifinais do Major Rio

Jeunesse Arena sediou mais um dia memorável para os e-sports

FURIA resiste como única brasileira e fica a duas vitórias do título mundial
FURIA resiste como única brasileira e fica a duas vitórias do título mundial |  Foto: Divulgação/ESL
 

A FURIA está nas semifinais do IEM Major Rio. Nesta sexta-feira (11), na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, a sobrevivente brasileira bateu a ucraniana NaVi por 2 a 1 de virada diante de uma torcida vibrante, empolgada e barulhenta. Agora, a Pantera tem pela frente a norueguesa Heroic a dois passos do título mundial.

O desafio não era dos mais fáceis nas quartas de final. Pela frente, a quarta melhor equipe do ranking mundial geral de Counter-Strike - atrás apenas de Liquid (EUA), FaZe (EUA) e Vitality (FRA). Comandados por s1mple, um dos melhores players do planeta, os ucranianos fizeram 16 a 14 no mapa Nuke. 

No entanto, apoiada por uma arena lotada de brasileiros apaixonados, a FURIA começou sua volta por cima com um 16 a 10 no mapa Ancient. Para virar, os brazucas aplicaram novo 16 a 10, agora no mapa Mirage - para a loucura dos presentes dentro da arena e também na fanfest, debaixo de chuva.

Comandados pelo streamer Gaules, que vem transmitindo as partidas in loco, a torcida foi fundamental ao desestabilizar os jogadores adversários - como o próprio s1mple, que começou provocando a torcida ao vencer o mapa inicial e, no fim, deixou a arena mostrando o dedo sob muitas vaias.

Novamente a FURIA contou com grande atuação de KSCERATO, que terminou com 70 kills e 52 deaths - seguido de drop, com 63 kills e 51 deaths. O desafio agora é diante da Heroic, que bateu os russos da Spirit por 2 a 0 (16 a 8 na Vertigo e 16 a 14 na Overpass. A partida acontece às 17h30. Antes, na outra semifinal, às 14h, os russos da Outsiders enfrentam os alemães da MOUZ.

< Ônibus fica pendurado em ribanceira com passageiros dentro Bombeiros alertam sobre os perigos de tirar selfie <